“O principal objetivo é conseguir a manutenção”

“O principal objetivo é conseguir a manutenção”

Sábado é dia de jogo grande. A nossa equipa sénior masculina, de regresso ao principal campeonato de hóquei em patins, defronta em casa a formação da AD Valongo.

Tiago Sousa, treinador principal da nossa equipa fez assim a antevisão do encontro e da época que agora se inicia.

“O principal objetivo do grupo de trabalho é conseguir a manutenção, tudo o que vier além disso será considerado um bónus. Vamos participar num campeonato muito forte e equilibrado onde vamos ter de estar sempre ao nosso melhor nível, tanto nos jogos como nos treinos. Temos de ter os pés bem assentes no chão e perceber que existem equipas muito fortes e acima de tudo com muita experiência e que se queremos ser bem sucedidos temos que ser muito humildes e lutar sempre nos limites das nossas forças.”

“Se queremos atingir os nossos objetivos temos de estar dispostos a dar tudo para os alcançar. E eu acredito que este grupo tem esse espírito de sacrifício que diferencia os bons dos muito bons.


“Num campeonato tão forte como o da primeira divisão nacional, jogar em casa é um fator muito importante para o sucesso das equipas. Portanto, poder começar a época juntos dos nossos adeptos é mais um motivo de motivação e força para podermos alcançar os nossos objetivos.”


“Os resultados da pré-temporada foram bons e isso trouxe confiança à equipa e ao processo que está a ser desenvolvido no sentido da construção de uma ideia de jogo. No entanto, estes bons resultados além de serem fruto da fantástica entrega dos meus atletas, traz também maior responsabilidade. Como tal, o grupo de trabalho tem de perceber que apenas continuando a trabalhar como tem trabalhado até aqui (nos limites) é que é possível continuar na senda dos bons resultados. Acredito que o grupo tenha alguma ansiedade para iniciar o campeonato, natural quando se entra numa competição tão forte como a que vamos participar, mas acima de tudo o grupo está focado em conseguir levar de vencida a equipa do Valongo.”


“Espero que os nossos adeptos possam encher o Pavilhão da Embra e ser o sexto jogador. O apoio dos nossos adeptos vai ser fundamental para alcançarmos os objetivos que nos propusemos para esta época.”