Marinhense conquista pódio em sub-14 e sub-18 Masculinos

Marinhense conquista pódio em sub-14 e sub-18 Masculinos

Disputaram-se as Fases Finais de Sub-14 e Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Leiria no passado fim de semana, 11 a 13 de Dezembro, com as equipas do Marinhense a alcançarem ambas lugares no pódio.

Fase Final Sub-14 Masculinos

O Pavilhão Polivalente de Peniche acolheu nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub14 Masculinos, com a equipa do Marinhense a alcançar o terceiro lugar mas com os mesmo número de vitórias dos dois primeiros classificados, IEJ Basket e Stella Maris, Campeão e Vice-Campeão.

Nesta fase final disputada em três jornadas, não começou da melhor maneira para a equipa do Marinhense ao ser derrotada pelo Stella Maris no jogo inaugural por 47-30. Na segunda jornada, disputada sábado, o adversário seria o IEJ e o Marinhense saiu vencedor por 44-42 num jogo de grande emoção.

Na jornada final a disputar no domingo o adversário era o NS Leiria e novamente o Marinhense saiu vencedor, desta vez por 45-35, não sendo no entanto suficiente para alcançar o primeiro lugar. Embora as equipas tenham terminado com o mesmo número de pontos, no fator de desempate entre pontos marcados e sofridos a equipa com melhor score foi o IEJ Basket.

Classificação Final:

1º classificado: AECSIE Juncal
2º classificado: Clube Stella Maris de Peniche
3º classificado: Sporting Clube Marinhense
4º classificado: Núcleo Sportinguista de Leiria

Fase Final Sub-18 Masculinos

A fase final disputada no Pavilhao do Institudo Educatido do Juncal no fim de semana de 12 e 13 de dezembro, contou com as equipas do  SIR “Os Pimpões” e IEJ Basket, Sporting Clube Marinhense e CRC Soutocico.

????????????????????????????????????

O Marinhense disputou a meia final no sábado frente ao IEJ Basket e saiu derrotada por esclarecedores 92-21. Nada que abala-se a confiança do seu treinador Amadeu Cordeiro, que apontava para o jogo do terceiro e quarto lugar para vencer e assim foi, no jogo realizado no domingo e que viria a opor o Marinhense à equipa do CRD Soutocico, começou melhor a equipa do Soutocico que ao intervalo vencia por 30-24, mas o melhor estava para vir e numa segunda parte muito emotiva o Marinhense conseguiu dar a volta ao resultado vencendo por 57-50, dando à equipa uma moralizadora mas merecida vitória.

Com esta vitória o Marinhense conseguiu alcançar o terceiro lugar da classificação, podendo ter assim hipóteses de se apurar para a Taça Nacional, caso não o consiga irá disputar o Inter-Associações.

Classificação Final:

1º classificado: AECSIE Juncal
2º classificado: SIR “Os Pimpões”
3º classificado: SC Marinhense
4º classificado: CRD Soutocico

Parabéns aos atletas, treinadores e pais.

Partilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+