Illiabum “B” aproveitou fator casa

Illiabum “B” aproveitou fator casa

O jogo entre o Illiabum “B” e o Sporting Clube Marinhense colocava frente a frente duas equipas com ambições bem diferentes nesta fase da época. O Illiabum procurava carimbar o acesso a 2.ª fase da prova enquanto SC Marinhense procurava melhorar o seu registo de vitórias.

Depois da vitória alcançada na lousã na semana e com o regresso do base Eduardo Lucas, afastado nos últimos meses por problemas fisícos, a equipa seguia motivada para a deslocação a Aveiro.

A equipa de Ílhavo entrou forte no encontro e no final do 1º período já vencia por quatorze pontos de diferença (26-12), no 2º período o jogo foi mais equilibrado no entanto ao intervalo a diferença era de quinze pontos (38 – 23).

Só que o intervalo fez bem à equipa marinhense tendo vencido o 3º período por oito pontos de diferença (9-17). O último período voltou a ser equilibrado em termos de produção ofensiva por parte de ambas as equipas (18-17), mas a vantagem da equipa da casa alcançada durante o primeiro período acabou por ser suficiente para que no final o Illiabum “B” vencesse o jogo.

Destaque para os desempenhos de Rafael Pereira (15 pontos e 4 ressaltos), João Sousa (14 pontos e 5 ressaltos), Marco Dias  (9 pontos e 7 ressaltos).

Resultado Final:
Illiabum “B” 65 – 57  SC Marinhense

5 Inicial: Sérgio Proença, Rafael Pereira, João Sousa, Paulo Coelho, João Quinta
Jogaram Ainda: André Flores, Eduardo Lucas, Geovane Santos, Marco Dias, Sérgio Ludovino, João Pragosa

Na próxima jornada, a 18.ª e última,  a equipa recebe a equipa do Olivais Coimbra  em jogo marcado para o próximo sábado, dia 21 de março, pelas 18h30 no Pavilhão da Embra.

Partilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+