“Daremos tudo em cada jogo”

“Daremos tudo em cada jogo”

Tiago Sousa será o treinador principal da equipa sénior de Hóquei em Patins do Marinhense para 2016/2017.

Dono de um currículo invejável como jogador com três campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças ao serviço do FC Porto. Em Espanha, Tiago Sousa conquistou, ao serviço do Liceo da Corunha, duas Ligas Europeias, para além de ter passagens por UD Oliveirense, Infante Sagres, Sporting de Tomar, HC Mealhada e claro SC Marinhense.

O jovem técnico que na temporada passada orientou o HC Mealhada chega para comandar a equipa no regresso a 2.ª Divisão Nacional  e, em entrevista  ao site do clube, respondeu a algumas questões sobre a próxima época.

O que te fez aceitar este projecto?

Aquando do primeiro contacto, por parte da direção do clube, foi-me apresentado um projeto ambicioso de devolver o clube aos patamares mais elevados do Hóquei em Patins Nacional, de uma forma sustentada. Aliado a essa ambição por parte da direção do clube, pesou o facto de o plantel do SC Marinhense ser recheado de jogadores talentosos que com pequenos retoques, na sua constituição, poder ser um plantel que permita fazer sonhar os adeptos do clube.

Neste regresso ao clube, agora como treinador, quais as expectativas?

Espero conseguir retribuir toda confiança que foi depositada em mim e ajudar o clube a crescer. Sei o que o clube espera de mim e com a minha experiência de largos anos como atleta profissional, onde tive a possibilidade de jogar em grandes clubes, poder ajudar a criar uma estrutura forte que seja a base para um SC Marinhense cada vez maior.

Principais objetivos?

Os principais objetivos para a próxima época passam por sermos competitivos em todos os jogos que disputarmos. Para tal iremos procurar jogar um Hóquei de qualidade assente em princípios de jogo ofensivos sem nunca perder de vista uma defesa sólida.

Não pretendo criar falsas espectativas, mas acredito muito na qualidade dos jogadores que terei à minha disposição. Penso que qualquer um deles tem qualidade individual e coletiva suficiente para podermos fazer um campeonato tranquilo e quem sabe, com um pouco de sorte, podermos sonhar por algo mais ambicioso.

Temos a noção que vai ser um campeonato competitivo mas seremos um grupo ambicioso, que entrará em cada jogo com o pensamento na conquista dos 3 pontos em disputa.

Para terminar, uma mensagem aos adeptos?

Para conseguirmos alcançar objetivos ambiciosos vamos precisar do apoio dos nossos adeptos. Precisamos que façam regressar ao Pavilhão da Embra os ambientes do passado. Aquilo que podemos prometer é que daremos tudo em cada jogo para que no final possamos festejar juntos.

Entrevista ao Site Oficial do Sporting Clube Marinhense

Partilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+