Convocatória Final para as Festas do Basquetebol Juvenil 2018

Convocatória Final para as Festas do Basquetebol Juvenil 2018

A Festa do Basquetebol Juvenil 2018 arranca esta terça-feira, em Albufeira, naquela que será a 12.ª edição da principal competição desportiva juvenil federada em Portugal e que se realiza de  3 a 8 de Abril.

Na edição deste ano o Sporting Clube Marinhense conta com 8 atletas e três treinadores presentes na comitiva da Associação de Basquetebol de Leiria

No escalão de Sub 14 Masculinos estarão os atletas Gustavo Cuco Tavares e Leonel José Marcolino Sousa Cordeiro.

O escalão de Sub 16 Masculinos irá contar com os atletas Diogo Jerónimo Costa, Francisco Andrade André, Francisco Pessoa Pint, Simão Brites Fino, Tiago Louro Neves e Tiago Miguel Figueiredo Cabral.

Iremos contar ainda com a presença de 3 treinadores nas Festas do Basquetebol deste ano.

Amadeu Cordeiro, treinador principal da nossa equipa sénior, será o selecionador principal da seleção distrital de Sub 16 masculinos.

O nosso treinador principal dos Sub 14 masculinos Pedro Custódio, será o adjunto do mesmo escalão da AB Leiria e a nossa também treinadora Teresa Canário será a adjunta da seleção distrital de sub 16 femininos.

A Festa do Basquetebol Juvenil é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira e com o apoio da Associação de Basquetebol do Algarve, Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira. O evento conta, ainda, com a colaboração das associações distritais de basquetebol de todo o país.

Ao atletas e treinadores o clube deseja os maiores sucessos desportivos.