Basquetebol Campeonato Nacional II Divisão

Basquetebol Campeonato Nacional II Divisão

Faz uma semana que a equipa sénior de basquetebol terminou oficialmente a época 2017/2018 com uma deslocação a Évora, defrontou a André de Resende, onde sofreu uma derrota por 68-61.

Quando a presente época se iniciou, a subida de divisão nunca foi um objectivo, mas com o início do campeonato verificámos que tínhamos equipa para passar à segunda fase nos primeiros lugares da classificação.

Não fossem as duas derrotas, difíceis de digerir, contra o Salesianos do Estoril, muito provavelmente teriamos conseguido ficar no primeiro lugar do grupo da primeira fase, o que nos teria colocado numa melhor posição para a fase de subida de divisão.

Na segunda fase defrontámos, CB Queluz (equipa que subiu de divisão), Portimonense, NB Queluz, Salesianos e André de Resende. Terminámos com 4 vitórias e 6 derrotas a fase de subida. Se juntarmos as 13 vitórias e 3 derrotas da primeira fase e as 2 vitórias e 1 derrota para a Taça de Portugal, chegamos às 19 vitórias e 10 derrotas em 29 jogos. Não são os números perfeitos mas são um registo de valor e que demonstra o trabalho e a grande evolução do grupo de trabalho.

Não subimos de divisão mas estamos muito orgulhosos do nosso trajeto, porque só quem faz parte da equipa e quem a acompanha, sabe as dificuldades do dia a dia que encontramos, e o esforço que os nossos atletas fazem semana após semana.

Sabemos que não estamos onde queríamos, mas também temos noção que não estamos onde estávamos.

JUNTOS conseguiremos os nossos objetivos!