Aposta na continuidade

Aposta na continuidade

A equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube Marinhense apresentou-se aos seus associados e adeptos no passado sábado, 3 de outrubro, frente à Física de Torres Vedras e venceu por 63-53.

Em 2014/2015 a equipa não passou a 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ªDivisão mas isso não retira valor ao trabalho desenvolvido ao longo de toda a temporada. A continuidade do técnico Amadeu Cordeiro é naturalmente mais do que justificada e, é o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado, potenciando ao máximo os recursos de que dispôs para ser competitivo.

Relativamente ao plantel as mexidas foram poucas, Paulo Coelho retirou-se tal como Sérgio Ludovino. Por razões profissionais e académicas também saíram Sérgio Proeça e João Pragosa. Para compensar estas saídas, o clube contratou Oleksandr Karashchenko (ex. IEJ), Daniel Matias (ex. soutocico basquete) e Francisco Jordão que regressa (sem clube).

Mas a grande aposta é o trabalho de continuidade, já que a base de trabalho é maioritariamente a mesma, onde se destaca naturalmente o nome de Amadeu Cordeiro que irá acumular às funções de treinador a de jogador. O plantel que irá a atacar a época conta obviamente com elementos importantes como o base Eduardo Lucas e o extremo Jorge Silvério que regressam após lesões que os afastaram de grande parte da época passada, a estes juntam-se os bases André Flores e Vitor Varela, os extremos João Sousa, Rafael Pereira e os postes Geovane Santos, Marcos Dias e João Quinta.

Um grupo que terá de fazer da união a sua principal arma de forma a esbater algumas desvantagens físicas que terá durante a competição.

Plantel 2015/2016

Bases: Eduardo Lucas, Vítor Varela, André Flores;

Extremos: João Sousa, Jorge Silvério, Amadeu Cordeiro, Rafael Pereira, Daniel Matias, Oleksandr Karashchenko;

Postes: João Quinta, Marco Dias, Francisco Jordão, Geovane Santos.

Partilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+